terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tarefinhas

Bom dia galera,


este post vai só pra relembrá-los das tarefas que devem ser realizadas nas próximas duas semanas por vocês:


1 - 23/10: se liguem na programação da semana do arquivista. A aula será condizente com a agenda do evento (com presença... sempre tem alguém que faz essa pergunta básica). Além disso, vocês devem postar nos blogs as seguintes tarefas:

a)
documentos que serão analisados no trabalho final;
b)
contexto dos documentos que serão trabalhados;
c)
análise de um documento do quite MCeByte, de acordo com a proposta de Madrid;

2 - 30/10: Postar as análises dos demais documentos do quite MCeByte, de acordo com a proposta de Madrid, juntamente com:

a) formulário para análise;
b) manual explicativo para preenchimento do formulário.

Relembrados? Qualquer dúvida estamos aí.

Estamos no aguardo.
Até sexta.

5 comentários:

  1. Olá!;)
    Há um número mínimo de documentos a serem análisados no trabalho final?

    ResponderExcluir
  2. Carolina,
    não tem número mínimo nem máximo. É livre. O número deve ser correspondente às peculiares do conjunto que vcs estão analisando. E, obviamente, a qualidade do conjunto documental vai ser avaliada no trabalho final. Quanto mais documentos estiverem amarrados ao contexto, maior a qualidade da análise diplomática e tipológica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dúvida:
    Quando você fala em contexto está querendo dizer que todos documentos devem estar inter-relacionados? (ex: um grupo do semetre passado trabalhou em cima de um assassinato e os documentos que foram gerados em decorrência do mesmo). O grupo que faço parte escolheu trabalhar com documentos sobrenaturais, mas estamos tendo dificuldade de encontrar uma história que compreenda o inte- relacionamento de vários documentos. Encontramos cartas psicografadas, cartas premonitórias de acidentes, mensagem pemonitória no orkut, dentre outros, mas fazem parte de histórias distintas. Podemos trabalhar assim?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida:
    Quando você fala em contexto está querendo dizer que todos documentos devem estar inter-relacionados? (ex: um grupo do semetre passado trabalhou em cima de um assassinato e os documentos que foram gerados em decorrencia do mesmo). O grupo que faço parte escolheu trabalhar com documentos sobrenaturais, mas estamos tendo dificuldade de encontrar uma história que compreenda o inte- relacionamento de vários documentos. Encontramos cartas psicografadas, cartas premonitórias de acidentes, mensagem premonitória no orkut, dentre outros, mas fazem parte de histórias distintas. Podemos trabalhar assim?

    ResponderExcluir