sexta-feira, 16 de julho de 2010

Diplomática e classificação

Com base nos documentos da MCE-byte discuta as diferenças entre os 3 planos de classificação apresentados abaixo, tendo em vista os textos-base da disciplina.




A atividade é obrigatória para os alunos na disciplina (e facultativa para os demais usuários deste blog). O prazo para a postagem da atividade é 6ªf, 23 de julho de 2010, às 18h59min, hora de Brasília.

Postado por André Lopez

Um comentário:

  1. Opa...

    Pelo visto estou estrando... vamos lá!!!

    Observando os 3 planos de classificação notamos que o primeiro e um plano de classificação mais basico mostrando apenas as series e já nos dois outros temos destacado os grupos do fundo marquivistico, sendo que a diferença entre estes é que um e funcional(visandoi as funções do fundo) e o outro e estrutural(temos um modelo mais utilizado pelas grandes organização, pois leva em concideração as estrutura do organograma da organização).

    Gostaria de ressaltar que dentro das series temos hoje uma grande desafio no meu ponto de vista, não sei se concordam, que é, "reeducar" alguns arquivistas e as organizações que os documentos devem ser arquivados de acordo com seu contexto e não, como na maioria dos casos, são arquivados de acordo com sua esécie documental.

    Esse ai é o meu pitaco e até o próximo...

    ResponderExcluir