segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tarefas da semana?



Vocês decidem!

Pessoal,

Esta semana, vocês não terão uma nova tarefa para fazer. Portanto, os grupos que quiserem, poderão aproveitar este tempo para colocar as atividades (principalmente as obrigatórias) não realizadas em dia. Vocês poderão fazê-las e postá-las até sexta, 25/06 às 18:59. As tarefas atrasadas, feitas neste período, valerão menos do que as que foram feitas e postadas no prazo determinado, mas vale a iniciativa de fazê-las pelo aprendizado e também para sanar as possíveis dúvidas. Aproveitem essa oportunidade para estudar. Afinal, a prova está chegando!

Até mais!

Flávia Ataide.

4 comentários:

  1. Pelo que entendi são todas as não realizadas até agora... "não realizadas em dia".

    ResponderExcluir
  2. Thalissa Amália Velter21 de junho de 2010 às 10:16

    Oi, a disciplina de Diplomática e Tipologia Documental tem tarefas obrigatórias, isto é, tarefas que valem nota e que se vcs não fizerem ficarão prejudicados, e tarefas optativas/extras. Isso não quer dizer que as tarefas opatativas/extras não valem nota. Elas valem nota também, são uma espécie de nota extra caso vc precisem no fim do semestre, por exemplo.
    Assim, se vcs quiserem, podem colocar em dia todas as tarefas (obrigatórias e extras).
    Porém, apesar de as tarefas optativas/extras não valerem como às obrigatórias, é como a Flávia disse no post, vale fazê-las pelo aprendizado.

    Espero ter ajudado!!!

    Ah, seria bom se vc utilizasse um perfil com o seu nome quando vc for postar no blog.

    ResponderExcluir
  3. Thalissa Amália Velter24 de junho de 2010 às 06:13

    A Equipe de Diplomática e Tipologia Documental teve uma discussão interna quanto a metodologia de avaliação sobre as atividades, obrigatórias ou não, "lançadas", digamos assim, no Blog-Mãe.

    Essa discussão girou em torno da possibilidade de nós, com a postagem acima, estarmos "tesourando" a possibilidade de vcs virem a fazer as atividades depois do prazo, levando em consideração o fato de que não iremos atribuir nota as atividades atrasadas, depois do dia 25/06.

    Então, estou aqui para postar mais esclarecimentos sobre esse assunto. Esse meu pitaco é, antes de tudo, a minha opinião nua e crua:

    Quanto as atividades obrigatórias, vcs têm a motivação principal de fazê-las para ganhar nota (estou falando sob a perspectiva dos alunos, pelo menos da perspectiva da maioria deles. É claro que o objetivo principal de qualquer atividade é promover o aprendizado). Já com relação às optativas, vcs têm a motivação de fazê-las, principalemnte, para ganhar conhecimento (e é por isso mesmo que essas atividades são optativas. Ou seja, vcs decidem se querem aprender mais ou não). Em ambos os casos, vcs podem obter nota, desde que façam as atividades dentro do prazo estabelecido. Prova do que eu estou dizendo é que a maior parte das tarefas optativas, infelizmente, não são realizadas, pelo menos, pela maioria. Enquanto que as tarefas obrigatórias a maioria dos grupos estão fazendo.
    Outra coisa, fazendo as atividades fora do prazo estabelecido vcs não ganham nota. Porém, isso não significa que a equipe não vai verificar essas atividades. Até mesmo porque caso vcs tenham alguma dúvida quanto à elas, é nossa obrigação ajudá-los.

    Por isso, não se sintam "tesourados", e participem das atividades, estajam elas atrasadas ou não, estejam elas valendo nota ou não!
    Digo isso porque acredito que o objetivo maior a ser alcançado é o APRENDIZADO.

    ResponderExcluir