quinta-feira, 2 de junho de 2011

Death Note!!!???

“Mais de 100 indiozinhos no mesmo barco iam navegando pelo lago abaixo, quando algo se aproximou e o pequeno barco dos indiozinhos, infelizmente, virou.”

É pessoal, mais um caso de barco afundando em Brasília. MAS CHOQUEM!!! Dessa vez o fato não é relacionado à política. Isso mesmo, o cenário agora é outro. Agora é envolvendo o nosso lindo e artificial Lago Paranoá (ler notícia AQUI).

Não sei se vocês lembram, mas, exatamente há um ano (22/05/2010), uma lancha afundou naquele mesmo lago (Relembrar AQUI). Será uma coincidência? Destino? Conspiração?

E para não fugir a regra, quando fatos deste tipo acontecem, vem um monte de questões à tona. Está na hora de averiguar os fatos e apontar os possíveis culpados. O que aconteceu? De quem é a culpa?

Neste caso, vamos colocar nossas mentes, diplomaticamente treinadas, para funcionar e imaginar o que tenham sido os fatos, baseados em várias histórias contadas e documentos que os comprovem. 

Galera, faz de conta que a lista não sumiu em meio aquela imensidão de água, vamos imaginar que esta lista contendo os nomes dos passageiros que supostamente estavam barco não tenha afundado e que segundo informações (desencontradas) nesta lista constavam 80 nomes impressos, sendo que bombeiros calcularam que haviam mais de 100 passageiros no barco. Como foi possível tantas pessoas a mais no barco? Os depoimentos dos funcionários e dos participantes da festa serão parecidos, já que estavam no mesmo ambiente quando o fato ocorreu? 

Então, queremos deixar algumas perguntinhas para vocês:
  • Essa lista é autentica legal, diplomática e historicamente? 
  • Ela é verídica? 
  • Será que a lista pode ser utilizada como provas para as investigações ou em futuros processos (penais, indenizatórios, etc...)? 
CSI, aí vamos nós!

Prazo: Até o dia 10/06 as 18:59 hrs.

_________________
Postado por: Fernanda de Oliveira e Victor Hugo Rosa

3 comentários:

  1. Gente, só uma dúvida, essa atividade é individual ou deve ser postada em grupo nos blogs? Obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. Link para a nossa resposta:

    http://paladarq.blogspot.com/2011/06/atividade-07-death-note.html

    ResponderExcluir
  3. http://cervejasemoderacao.blogspot.com/2011/06/exercicio-da-semana.html

    ResponderExcluir