quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Monitoramento de Blogs


Bom dia, boa tarde ou boa noite amiguinhos e amiguinhas, essa é mais uma TAREFA OBRIGATÓRIA, e se "aff" ou "nossa" "ah não" foi a primeira coisa que pensou se acalme, essa é mole :)

Para quem não reconhece a minha voz, meu nome é Matheus, fiz parte do grupo DIPLOARTE (clique aqui)  no último semestre, e assim como esse blog, brincamos com o monitoramento das visitas, principalmente para saber de onde as pessoam blogavam.

Não tinhamos dimensão do que é estudar na web, estamos tão acostumados a reunir grupos e fazer trabalhos e apresentações em sala que as vezes não queremos novos métodos nem novas pessoas nos incitando a pensar diferente. Nosso despretensioso trabalho do semestre nos rendeu visitas de 20 países, 198 cidades, sendo 133 cidades brasileiras e já recebemos mais de 7.000 cliques, acredite, muitas pessoas verão o que vocês escreverem, mesmo que não queiram.

E qual é a tarefa?

A tarefa meu caro Watson é "instalar" a ferramenta que monitora tudo isso no seu blog, o nome dela é Google Analytics Clique Aqui

Para começar só precisa de uma conta no google, e seguir os passos do link acima , se restar alguma dúvida de como colocar no blog, amanhã 19/11 falarei um pouco mais sobre a ferramenta. O prazo é até 18:59 da próxima sexta-feira.
Até

Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário